domingo, 28 de novembro de 2010

Drogas, o mal da humanidade.



Sem dúvida que o trafico de drogas fomenta a maioria dos crimes no Brasil, portanto, deve ser combatido com todos os recursos disponíveis. A grande questão é que a invasão de favelas, morros, comunidades pobres, vilas, ainda que necessária, por si só, é incapaz de acabar de vez com esse mal. Esse mal deve ser combatido de maneira ostensiva, começando pela educação e pela justa distribuição de renda em nosso País.

Quem realmente financia o tráfico, dificilmente acaba preso e a cada novo golpe que sofrem, mudam apenas de endereço. Há um mercado bilionário que fomenta o tráfico em todo o planeta e que vive às custas de pessoas viciadas. Por força da minha profissão, convivo diariamente com os dramas e a dura realidade de pais e mães que possuem filhos viciados em drogas.

A realidade da cidade do Rio de Janeiro, não é diferente dos demais grandes centros urbanos, pois o tráfico de drogas se espalhou de norte à sul e de leste à oeste em nosso País, inclusive por pacatas cidades do interior. Em qualquer lugar que as drogas chegam, a violencia aumenta consideravelmente, o que justifica o investimento que for necessário para o combate ostensivo ao crime.

Combater o tráfico, não é só pegar em armas, se combate o tráfico com o esclarecimento de gerações e gerações de jovens, que são o principal alvo desse comércio sórdido e cruel. Necessário se faz o esclarecimento dos jovens desse País, pois uma vez inibido o consumo, se o tráfico, não acabar por aqui, certamente irá mudar de endereço e buscará seus lucros em países que nada fazem.

O tráfico de drogas é o grande mal da humanidade, está globalizado e organizado, portanto, não basta somente combater esse mal aqui ou ali, é necessário uma associação de interesses de líderes e governantes mundiais para eliminar para sempre esse fantasma desse planeta.

Que o bom povo do Rio de Janeiro, recupere a Paz e a certeza de que dias melhores virão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário